Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sarau Clarice Lispector



No dia 31 de março de 2010, a partir das 19h, no Plénário da Câmara Municipal de Resende, será realizada a apresentação do Sarau Clarice Lispector, uma das diversas atividades culturais promovidas pelo Projeto Câmara Cultural em comemoração ao mês da mulher. O evento é gratuito.

O Sarau conta com a presença das atrizes Dayse Marques, Fátima Porto, Jenifer Faulstich, Kátia Quirino, Paula Mirela, e ainda com a jornalista Célia Borges, que realizou uma bela pesquisa sobre Clarice e vai contar um pouco desta história.

O grupo não vai apenas recitar poesias. Clarice foi uma escritora versátil e na seleção dos textos buscamos mostrar sua obra em verso, prosa e contos. Difíceis escolhas, mas o expectador vai se deliciar com as histórias e com a intensidade e profundidade dos seus escritos. Não posso deixar de citar sua capacidade cômica expressa em diversos contos que falam sobre galinhas, baratas e rosas, sem deixar de ser revelador das diversas facetas da humanidade.

A novidade deste sarau é um vídeo com a participação de uma das atrizes, Kátia Quirino, feito em conjunto com o videomaker Laurens (Oka Timburibá) e da artista Fátima Porto (Porto das Artes). O vídeo, intitulado "Para te escrever eu antes me perfumo toda" é uma interpretação de fragmentos do livro Água Viva, de Clarice Lispector.
O evento conta com os seguintes realizadores: Porto das Artes, ONG Cultural Oito Deitado, Oka Timburibá e Câmara Cultural.

Boa oportunidade para divertir-se e aprender. Convide um(a) amigo(a) e compareça.

Kátia Quirino. Em 19 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário