Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MINEIRAÇÕES

Sou feita de pão de queijo e
de minhas lembranças de Minas.
Nos meus sonhos,
tropeço em igrejas espalhadas 
em todas as esquinas
Na memória, o gosto do leite
quentinho tirado da vaca.
Meu avô todo dia
preparava o queijo na cozinha
e me ensinava calmamente a
misturar o coalho, tirar o soro,
amassar e esculpir o queijo.
Depois sentava na mesa,
molhava a broa no leite e comia.
Quantas mesas fartas, 
quantas histórias de mulas sem cabeças
quantas soleiras nas calçadas.

O sino da igreja toca
é hora de subir o morro
logo começa a missa
hoje é dia de crisma
hoje é dia de festa na rua
hoje é dia de Folia de Reis!

Sou feita de trilhos de ferro e
de esperança em um dia retornar.
Em meus sonhos,
eu voo sobre as colinas verdes
e o chão sem mar.
Quando eu fui embora
deixei o sotaque da terra
e também uma vida toda.










Nenhum comentário:

Postar um comentário