Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ideias Engarrafadas













Não, não estou falando do atual trânsito de Resende...
A expressão ideia engarrafada expressa o impedimento da saída, a obstrução, ou o bloqueio das ideias mais originais, cercadas não só pela mente aprisionada e/ou reduzida a visões unicistas, mas por uma sociedade de consumo sempre presa em padrões prestabelecidos de pensamento, conduta, moda, comportamento. Afinal, quais são os bons costumes defendidos pela sociedade contemporânea? Que patamar é esse de moralidade que reproduz socialmente o menino marginal e depois o condena e o mata?
Existem mais coisas entre o que podemos ver e o que de fato existe neste mundo...
Colocando minhas ideias nas garrafas, consegui expressar minha indignação diante da castração do que posso chamar de ser original, além de expor meus desejos, sem contudo deixá-los no patamar do senso comum. O resultado estético é interessante pois trabalho com cores, texturas, poesias, imagens, materiais diversos, mas com um mesmo padrão. A estética reproduz a concepção da obra, o original versus a sociedade de consumo.
Pode ser arte fácil. Que me desculpem os artisitas contemporâneos e sua linguagem ao alcance dos E.T.s, eu quero ser entendida e não me importo em colocar minhas fragilidades a mostra.
Esta é apenas uma sequência, pois o conjunto das ideias é bem mais engarrafado que o trânsito da minha amada cidade!!!!
Kátia Quirino


3 comentários: